Prefeito de Ourilândia, em audiência com Diretor de Operações do IBAMA e Deputado Federal Joaquim Passarinho, em Brasília/DF

Bom dia ilustres! Estivemos ontem em audiência com o Diretor de operações do IBAMA em Brasília, juntamente com o Deputado Federal Joaquim Passarinho, em busca de uma solução menos danosa aos garimpeiros, ao mesmo tempo repudiando a atitude extremada preconizara pelos fiscais, queimando equipamentos dentre outras atitudes. Infelizmente, a posição dele, é de absoluta irreversibilidade, contrapondo todos os argumentos do Prefeito, o meu, do Deputado Joaquim Passarinho e de outro assessor do ministério do Meio Ambiente. E mais, sustentou diante de nós que irá dar seguimento à operação, queimando todos os equipamentos que estiverem dentro das TI’s inclusive abater aviões que porventura estiverem praticando transporte de ouro. A situação é complicada e reclama por gestões, urgentes, por partes das autoridades estaduais e outras atinentes à situação ora posta. Hoje teremos audiência com o Secretário de Segurança Pública aqui em Belém em busca de ajuda.